Como o hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo


O hidrojateamento usa um jato de água para desempenhar diversas funções, incluindo limpeza de calhas, caixas d’água e de fachada. Dessa forma, o hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo, se usado corretamente. Essa técnica é fácil de ser aplicada e utiliza, somente, água. Assim, o hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo de forma segura para os moradores, sem risco de contaminações e sem danos para o meio ambiente. Logo, é uma ótima opção para a manutenção do seu prédio.

Como o hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo
Como o hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo

 

Confira mais sobre como o hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo no artigo abaixo!

O que é o hidrojateamento

Antes de falar sobre como o hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo, é bom entender o que exatamente é o hidrojateamento. Ele consiste em usar um jato de água em uma pressão mais elevado que o comum. Dessa forma, a força gerada por esse jato é capaz de remover sujeiras, desobstruir canos e, até mesmo, cortar materiais, como concreto.

Cada uma das aplicações do hidrojateamento depende da pressão utilizada, que pode ser de baixa (limpezas leves), média (limpezas mais profundas), alta (limpezas pesadas e desobstruções) e de ultra pressão (aplicações industriais). O ideal é ter um profissional qualificado para analisar sua situação e saber qual das pressurizações deve ser usada para alcançar seu objetivo.

Hidrojateamento no condomínio

Como vimos, o hidrojateamento possui várias aplicações que podem ser usadas para facilitar a manutenção de um condomínio. Ele ajuda na limpeza externa, de pisos e fachadas, mas, também, ajuda a manter os encanamentos limpos e desobstruídos. Assim como pode ser usado na manutenção da caixa d’água.

Logo, o hidrojateamento não só limpa o prédio por fora, como limpa por dentro também, garantindo que não acontecerá problemas de esgoto, que podem resultar em sujeiras externas, sem contar o incomodo que essa situação gera. Além de garantir que a água para consumo também está adequada. Isso é algo muito importante, já que o síndico do condomínio é responsável pela limpeza dele e por garantir que a água esteja própria para consumo. Dessa forma, o hidrojateamento é um grande aliado dos síndicos nesses quesitos.

Tipo de hidrojateamento apropriado

Como já dito, cada pressão possui uma aplicação. Assim, em um condomínio, as pressões que podem ser aplicadas são as de baixa, média e alta pressão. O jato de baixa pressão pode ser usado para limpar encanamentos de PVC que não estejam muito sujos, já os jatos de média pressão podem ser usados para limpeza de fachadas e de esgotos.

Como o hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo
Como o hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo

 

Contudo, o jato de alta pressão também é capaz de limpar encanamentos, fachadas e esgotos. Além disso, ele pode ser usado para desobstruir os encanamentos e para limpezas mais pesadas. Logo, ele engloba mais funções, podendo resolver vários problemas ao mesmo tempo. Entretanto, é preciso saber qual pode ser aplicado no seu caso, visto que os jatos podem causar danos as estruturas, mesmo sendo só de água. Assim, não é indicado usar essa técnica sem conhecimento prévio.

Por fim, agora que você já entendeu que o hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo, sabe que ele é um aliado na tarefa de deixar seu prédio livre de sujeiras. Contudo, o ideal é sempre contratar uma empresa especializada, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora. Ela possui profissionais qualificados que serão capazes de saber qual a técnica correta de hidrojateamento vai beneficiar mais. Além disso, é importante lembrar que, por mais que seja uma técnica de fácil aplicação e que só use água, ela ainda pode causar danos a estrutura e machucar pessoas. Por isso, o melhor é ter alguém treinado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.